top of page

O ESFRIAMENTO DO AMOR

  • Simone M. Martins
  • 18 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

Creio que nunca vimos tantas tragédias diariamente.

A violência urbana, a maldade em todas as áreas da sociedade, pais contra filhos, filhos contra pais exatamente como diz a Bíblia que aconteceria nos últimos dias (Marcos 13:12), pestes, doenças que contaminam e matam em massa, nunca houveram tantos terremotos, nunca vimos tantos furacões, tornados, vulcões, a terra está como uma mulher em dores de parto ao ponto de dar a luz (Mateus 24). Temos visto ataques terroristas em dimensões cada vez maiores, lembrando que a poucos anos os ataques eram restritos à regiões de conflito, contudo o terrorismo se alastrou pelo mundo muito rapidamente e agora não mais apenas um homem bomba, mas carros bomba, aviões bomba, mísseis intercontinentais de longo alcance e exércitos, bombas de pregos que explodem uma vez matando e ferindo centenas e milhares de uma só vez.


A corrupção do gênero humano nunca alcançou níveis tão altos não apenas em só lugar, mas toda a terra tem igualmente experimentado degradação sem precedentes e ao passo que aumenta a malignidade, a iniquidade, como diz a profecia, o amor proporcionalmente vai se esfriando.


Agora não basta pecar, mas levar outros ao pecado, ensinar as crianças a serem pecadores desde cedo e se acostumarem com agressões e até mesmo abominações, como os moradores de Sodoma, as nações tem publicado seus pecados e como Israel nos tempos do cativeiro babilônico temos copiado tudo que não se deve fazer ("...publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos" - Isaías 3:9b)


O mundo ficou chocado com o 11 de setembro, mas hoje a sensibilidade já não é a mesma... a cada dia a humanidade fica mais fria diante das atrocidades e tragédias. Esta semana mais de 600 vítimas no ataque terrorista na Somália, mais que o dobro do sangue derramado na França, contudo quase não houveram reações nas redes sociais,quando no tempo do ataque na França milhões de pessoas pelo mundo trocaram suas fotos de perfil. O que faz com que o ataque da França tenha maior importância?


"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." - Mateus 24:12

A palavra iniquidade no texto original em grego significa "sem lei". As pessoas vivem sem lei. Fazem o que sentem vontade como animais.


O povo que se chama pelo nome do Senhor precisa se posicionar!

Não podemos ter a mente fria desse mundo. Devemos buscar aquecimento n

o amor de Deus, do Deus da Bíblia. Devemos nos levantar como o pregador Kevin Farrer do Ministério Cry to God, que foi enviado pelo Senhor como João Batista para dizer na entrada do show de Las Vegas "arrependam-se, larguem o álcool, deixem os pecados, se voltem para Deus!!!". Muitos zombaram dele e minutos depois estavam mortos! Desprezaram sua última chance! Preferiam a vontade do diabo praticando a iniquidade.


Que nesse tempo o Senhor levante a você leitor como um soldado intercessor e/ou como um guerreiro de frente de batalha que vai adiante pregando como este pregador, como profeta avisando do perigo.

Façamos a nossa parte como povo que se chama pelo nome do Senhor!

Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos.

Se você desejar também selecionamos artigos escritos por pessoas comuns como você leitor, envie um e-mail para nós pelo formulário de contato do portal.

Comece a escrever seu post aqui. Você pode inserir imagens e vídeos ao clicar nos ícones acima.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page