Você sabia que a Bíblia fala sobre os transgênicos?
- Simone M. Martins
- 19 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
Os avanços genéticos tem sido um dos maiores assuntos em todo o mundo. Uma grande polêmica tem sido a utilização de organismos geneticamente modificados e transgênicos na alimentação tanto de animais como de seres humanos, embora grandes laboratórios e empresas mundialmente conhecidas esteja financiando essas pesquisas e plantios desses organismos considerando serem totalmente seguros tanto para a natureza quanto para alimentação humana.
Como os homens tem se distanciado das santas escrituras - também por acreditarem que apenas na validade da segunda parte das escrituras para os dias de hoje - deixando de lado instruções de suma importância para a compreensão do que tem acontecido em nossos dias, acabamos não atentando para os ensinos e segredos que são indispensáveis para nortear a vida dos homens nesse tempo.
Para aqueles que consideram que toda escritura é inspirada por Deus e apta para instruir e corrigir, como disso o apóstolo Paulo ao seu discípulo Timóteo, este estudo é muito importante.
O Eterno já deixou estabelecido desde o princípio como se deveria plantar e colher e, em uma de suas leis, encontramos essa determinação “Não semearás a tua vinha com diferentes espécies [kilaim] de semente, para que não se degenere [pen-tikidas (que vem de kodesh)] o fruto da semente que semeares, e a novidade da vinha” – Deuteronômio 22:9 [Trecho do E-book de estudo Alimentação Segundo a Bíblia: Transgênicos]

O Senhor não proibiu as pesquisas genéticas e há formas de desenvolvimento genético sem quebrar as leis do Senhor. Para que você possa compreender melhor vou explicar que há diferença entre Organismo Geneticamente Modificado (OGM) e transgênico.
Os OGMs não necessariamente são transgênicos, mas são organismo nos quais geneticamente foram feitas correções em gens defeituosos, é como uma cirurgia que corrige filamentos, hastes, partes do material genético a fim de corrigir defeitos. Isso é feito com sementes da mesma forma que um óvulo pode ser manipulado em laboratório a fim de desligar gens que trazem informações de doenças como diabetes. Contra esse tipo de avanço não há nenhuma objeção bíblica. Isto seria como encontrar a cura para doenças antes do seu aparecimento.
O problema está quando se começou a misturar até mesmo seres de diferentes espécies e reinos como é o caso de sementes que tem bactérias e fungos acrescentados em sua informação genética, cujo produto é o transgênico. Esta manipulação fere a lei de kilaim porque degenera a semente e o fruto.
Há um Rabino que falou sobre esses acontecimentos séculos atrás quando ainda não havia nenhum estudo genético. Além disso, há muitas discussões ainda nos dias de hoje sobre os transgênicos, tanto relacionados à saúde dos que se alimentam desses produtos como das consequências sobre a natureza.
Alguns cientistas advertem duramente o mundo sobre esse tipo de manipulação ser extremamente prejudicial em todos os sentidos.
Se você se interessou por este tema, gostaria de saber mais sobre este Rabino e sobre as pesquisas e comentários dos cientistas sobre o que tem sido feito nesta área, além de conhecer mais detalhes do que a Bíblia pode nos revelar nos textos originais em hebraico, baixe o estudo gratuitamente clicando no link abaixo.
Viu o estudo e gostaria de ter estudos mais aprofundados da Bíblia? Acesse o portal e passe a entender a Bíblia como jamais imaginou, com profundidade e detalhes espantosos. Este E-book é o primeiro do lançamento da série Alimentação Segundo a Bíblia. Fique ligado!
Já leu um ou mais de nossos e-books? Já navegou pelo Portal Bíblia Explicada?
Deixe sua opinião.
Comments